Nosso Blog

O ponto de vista pra quem sabe o que é tudo.

Web Summit: O que aconteceu por lá?
20 de novembro de 2018

Web Summit: O que aconteceu por lá?

Os CEOs da Ativa Resultados, Rodrigo Paccini e Marcelo Lebedenco estão de volta à agência depois de uma jornada em Portugal, na Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo! Se você ainda não leu a nossa matéria sobre o assunto, você pode clicar aqui.

Na bagagem, os diretores trouxeram novidades sobre uma profissão que está muito em alta no mercado, mobilidade urbana e o que está rolando nos maiores polos de tecnologia ao redor do globo. Sem mais demoras, vem conferir a seguir as vivências dos nossos CEOs!

 

Desenvolvimento da mobilidade

 

Uma das pautas que ganharam destaque nos quatro dias de eventos foi a mobilidade urbana, assunto que tem chamado a atenção de estudiosos em todo o mundo, incluindo o Brasil, país com, em média, um carro para cada 3,89 habitantes, segundo pesquisa da  Confederação Nacional de Municípios, a CNM.

Na Europa, algumas soluções já estão sendo oferecidas e uma delas é o aluguel momentâneo de carros, o Car2Go, e tudo é feito de forma digital. Como assim? Você registra onde pega o carro, dirige até o destino que for necessário e no fim, você atualiza a localização do automóvel.

Além de carros, o patinete ganha uma versão elétrica e funciona do mesmo jeito, mas para distâncias mais curtas.

 

car2go mobilidade

 

O futuro das empresas

 

Claro que a mobilidade urbana é só uma parcela do que foi visto. Foram apresentadas cerca de 2000 startups, todas visando resolver problemas da população.

Além disso, elas se preocupam em responder a seguinte questão: O que torna minha empresa relevante? A resposta está no trabalho do novo profissional do mercado, que também foi muito citado pelo evento inteiro: o cientista de dados.

Esse profissional faz a junção entre o TI, matemática, estatística e o conhecimento do negócio onde atua. Com o intuito de extrair o máximo possível de informação de BIG DATA à disposição de uma empresa. É versão atualizada do que o IBM chamava de Analista de Negócios.

O CEO da Samsung, Ki Nam Kim, comenta a importância dos dados também, fazendo um comparativo com o petróleo em questão do desenvolvimento tecnológico.

 

Segurança na internet

 

O Web Summit esse ano contou também com a presença de Tim Berners-Lee, criador da Web, que vem se dedicado na busca da regulamentação da internet e exige dos governos um controle maior do que se passa por dentro dela.

Tony Blair, antigo primeiro ministro da Inglaterra, também tocou no assunto, o futuro da internet tem esperança por um novo contrato.

E, segundo Berners-Lee, a partir de 2019, estima-se que mais de 50% da população mundial vá ter acesso a internet. Com o andamento da tecnologia, IoT (Internet das Coisas), é muito importante garantir que no futuro a internet continue sendo democrática e acessível para todos.

 

E o destino da Ativa Resultados?

 

A Ativa Resultados sempre buscou solucionar problemas com a maior eficácia dentro do menor tempo, e tudo o que viram, tanto tendências quanto ferramentas, foram com o intuito de colocar em prática e impactar nos negócios de nossos clientes.

Nossa marca Ativa já vem passando por um processo de mudança, hoje já somos Ativa Resultados, focando no resultado dos clientes, solucionando suas dores e resolvendo seus problemas. E nossa marca irá evoluir muito para a inovação e tecnologia, além de trazer um ambiente mais digital para nossos clientes, cenário que todos precisam estar.

 

Imagens: Helmuth Ritzer

Compartilhar

       
Leia também
Deixe um comentário