31 de agosto de 2017

Snapchat e Instagram disparam na preferência dos jovens americanos

A rede social desenvolvida pelo Mark Zuckerberg, Facebook, parece não estar na lista dos aplicativos preferidos dos jovens americanos entre 12 a 24 anos. Outras plataformas como Snapchat e Instagram ganham o Ranking, e a justificativa é bem simples: é lá que estão as ferramentas/filtros do gosto da galera jovem com conteúdo visual divertido aliado à uma comunicação rápida.

Fotos, vídeos e stories à vontade, se depender dos jovens o Facebook tende a perder mais interesse e até um estudo realizado pelo eMarketer, empresa que faz pesquisas de mercado com foco no nicho digital, pressentiu esse resultado. Veja os dados:

Os usuários mensais do Facebook, nos Estados Unidos, devem crescer 2,4% em 2017 e atingir a marca de 172,9 milhões. Em contrapartida, o uso dessa rede social para pessoas com idade entre 12 a 17 anos cai de 3,4%, em comparação a 2016 para 14,5 milhões, sendo o segundo ano consecutivo de declínio entre jovens.

O Instagram deve conquistar ainda mais seguidores, os dados revelam um crescimento no número de usuários mensais nos Estados Unidos de 23,8% em 2017, somando um total de 85,5 milhões de pessoas.

A fase é de sucesso para o Snapchat, a base de usuários ativos da plataforma, nos Estados Unidos, vai crescer em 25,8% nesse ano, segundo eMarketer. Esse crescimento deve ocorrer em todas as faixas etárias e de maior destaque no grupo entre 18 e 24 anos, com 19,2% de aumento, ganhando pela primeira vez dos rivais.

E os brasileiros não ficam de fora dessa! A última pesquisa realizada no ano passado registrou 57% de usuários adeptos ao Snapchat . O fantasminha das redes sociais promete atrair mais seguidores, então só acabe aguardar as próximas atualizações desse ranking.

 

Compartilhar

Tags:

Deixe um comentário