23 de junho de 2017

Relacionamentos e os desafios de uma geração

Reparem nas reuniões atuais. Quando se trata de encontro de amigos, família ou até mesmo, você, na sua casa, com seu companheiro (a). Não é difícil ver alguém no celular durante um desses momentos, não é mesmo?

O mundo está mudado e hoje, é um desafio para muitas empresas se comunicar.

A Coca-Cola, é um exemplo de comunicação que dá certo. A bebida de 130 anos de vida, presente em mais de 200 países, sempre valorizou a reunião e encontro de amigos e familiares, e atualmente percebeu toda mudança de relacionamentos e quis mostrar isso através da campanha Social Media Guard.

Nesta ação, a marca divulgou um “produto” imitando cones usados em bichos de estimação para que as pessoas não olhem para o celular, mas sim para com quem estão (ou deveriam estar) conversando.

A ideia do acessório é fazer com que as pessoas deixem a tecnologia de lado quando estão socializando.

A comunicação da Coca-Cola vai muito além do produto. É conceito, é deixar que os consumidores sejam os verdadeiros “chefes. Desta forma, a marca adapta o pensamento institucional ao planejamento de marketing para suprir as demandas.

O vídeo que falamos neste texto é de 2014, e claro que o produto é apenas uma brincadeira, mas com um toque de crítica, a Coca-Cola alerta que é preciso deixar o “virtual” de lado e viver no mundo real. Confira:

Uma vida sem Apps

Você já pensou em ficar sem nenhum dos aplicativos do seu celular? A Apple pensou. E fez um comercial sobre este tema “assustador”, chamado de Appocalypse.

O vídeo encoraja desenvolvedores e levanta questões críticas sobre a dependência do ser humano na tecnologia, já que atualmente, as pessoas precisam dos programas para tudo – desde a hora de escolher onde fazer uma refeição, até encontrar um par romântico. Confira o vídeo em https://youtu.be/FC0pT9xg1oI.

E vocês? O que acham de toda essa dependência?

Compartilhar

Tags:

Deixe um comentário