6 de Maio de 2020

Redes sociais importantes para sua marca

Estar presente nas redes sociais se tornou algo tão comum e essencial na vida das pessoas que, se ausentar, acabou virando sinal de estranheza, fobia social ou até mesmo perigo. Exemplificando, não são raras as vezes em que jovens marcam encontros românticos através de aplicativos e, descartam completamente de suas possibilidades, pessoas sem um perfil no Facebook ou no Instagram. Essa, é uma das características da geração Z.

Afinal, será que alguém que não está nas redes sociais pode ser considerado confiável? O que essa pessoa tem a esconder?

O mesmo pode ser pensado das marcas. As redes sociais são um ótimo canal de comunicação entre consumidor e empresa, tornando muito mais fácil o suporte, o esclarecimento de dúvidas e as avaliações, reveladas através de 5 estrelas, denominando se uma marca é confiável ou não.

Reflita sobre o seguinte pensamento: se uma empresa não está presente nesses canais, pode parecer que ela está sendo negligente com seus clientes ou que tem medo de receber feedback negativo, dificultando muito a relação de confiança como seu público.

Para se ter uma noção, o número de pessoas que utilizam as redes sociais já atingiu mais de três bilhões, isso, mensalmente. O mundo digital se tornou o meio principal pelo qual se consome informações, ofuscando as mídias tradicionais. Então, será que as redes sociais realmente são importantes para a sua marca? A resposta é sim, e nós vamos listar 4 razões pelas quais sua empresa deve estar presente nelas. Acompanhe!

1. Percepção de marca

As redes sociais geram uma grande percepção de marca, já que através delas, sua empresa terá muito mais visibilidade. Você poderá conquistar novos consumidores e, para isso, você precisa alimentá-los constantemente com conteúdo relevante, é claro. Postar duas a três vezes por semana já é um bom início e, impulsionar posts, também é uma ótima forma de fazer seu conteúdo chegar até pessoas que não seguem o seu perfil, mas que podem estar interessadas nele.

2. Criando autoridade nas redes sociais

Comunicar autoridade é mais um aspecto positivo que você pode desenvolver através das redes sociais. Os consumidores estão cada vez mais sedentos por informações, fazendo pesquisas e consultando fontes antes de decidir qual produto ou serviço devem comprar.

Dessa forma, rechear sua página com explicações sobre sua empresa e seus serviços é fundamental. Além disso, você pode demonstrar ser um expert e líder em seu nicho através da produção de conteúdos e artigos relevantes. É assim que seus clientes perceberão que sua marca possui qualidade, autoridade e é confiável.

3. Gerar engajamento

Um jeito incrível de chamar a atenção nas redes sociais e viralizar é criar campanhas online que gerem alto engajamento. Afinal, todo mundo ama compartilhar, comentar e interagir com posts divertidos. Quanto mais engajamento você gerar, mais seguidores você vai atrair.

Que tal postar cards que encorajem as pessoas a marcarem amigos nos comentários ou então criar enquetes e quizzes divertidos no Instagram Stories? Tudo isso é possível nas redes sociais!

4. Suporte e feedback nas redes sociais

Como já falamos no início do texto, não existe jeito mais fácil e prático de se comunicar com as pessoas do que pelas redes sociais. Propiciar suporte aos seus clientes é extremamente necessário em caso de dúvidas ou defeitos no produto. As reclamações e feedbacks também são formas de saber o que sua marca está acertando e errando, criando espaços pode melhorar.

É surpreendente o quanto as redes sociais podem se tornar importante para as marcas, não é? Elas conseguem fazer muita diferença no atendimento, no relacionamento com os consumidores e no marketing, se tornando uma ferramenta imprescindível para que a sua empresa tenha sucesso e cresça. Nos conheça também em outras redes.

Compartilhar

Deixe um comentário