31 de maio de 2017

Mídias On-line e Off-line para duplicar a audiência e atingir outros públicos

O mundo off-line ganhou um novo aliado: o Marketing Digital, que mudou a forma como as empresas trabalham para promover a sua marca e seus produtos para conquistar novos clientes.

Se, antes, a veiculação de anúncios na TV, na rádio e na mídia impressa eram satisfatórias para uma empresa alcançar novos clientes, hoje é possível usar a internet como aliada para conquistar seus objetivos.

Em Presidente Prudente, esta percepção de complementação foi vista há mais de 20 anos pelo Jornalista Sinomar Calmona. “Lembro que meu site foi um dos cinco primeiros da cidade”.

Segundo ele, os novos canais de comunicação auxiliam em seu trabalho off-line, que já dura 35 anos. “Trabalho no jornal O Imparcial há 30 anos, mas sempre me interessei pelas novas tecnologias. Os canais de comunicação que foram surgindo só complementaram meu trabalho – consegui duplicar minha audiência e atingir outros públicos.”

Sinomar mantém sua página social no Jornal, e atualmente, trabalha com diferentes redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin, sendo esta última, sua plataforma favorita. “O diferencial é o público, que é totalmente corporativo, e isso a torna muito interessante”.

Neste post, vocês puderam entender um pouco sobre como a ligação entre as novas e antigas mídias é eficiente. Sendo assim, é preciso avaliar as características de cada uma dessas mídias e escolher aquela que ajudará você a conquistar os desafios de sua organização.

Você tem alguma dúvida sobre as diferenças entre a mídia on-line e a mídia off-line? Então conte pra gente! Este pode ser o tema do próximo Minuto On!

Compartilhar

Tags:

Deixe um comentário
//JIVOCHAT (function(){ var widget_id = 'Tv5NbOr907';var d=document;var w=window;function l(){var s = document.createElement('script'); s.type = 'text/javascript'; s.async = true;s.src = '//code.jivosite.com/script/widget/'+widget_id; var ss = document.getElementsByTagName('script')[0]; ss.parentNode.insertBefore(s, ss);}if(d.readyState=='complete'){l();}else{if(w.attachEvent){w.attachEvent('onload',l);}else{w.addEventListener('load',l,false);}}})();//SMARTLOOK window.smartlook||(function(d) { var o=smartlook=function(){ o.api.push(arguments)},h=d.getElementsByTagName('head')[0]; var c=d.createElement('script');o.api=new Array();c.async=true;c.type='text/javascript'; c.charset='utf-8';c.src='https://rec.smartlook.com/recorder.js';h.appendChild(c); })(document); smartlook('init', '5d6f6b427a43a663afbbe8b04f04c92aed9eaca7');});