Nosso Blog

O ponto de vista pra quem sabe o que é tudo.

31 de agosto de 2018

Marketing para restaurantes: aprenda como conquistar mais clientes

Sua equipe está completa: você contratou excelentes cozinheiros, garçons qualificados e, para finalizar, organizou um cardápio apetitoso. Porém, ainda não conseguiu conquistar o número de clientes desejados? Tudo bem, sem desesperos! Entendemos que empreender não é tarefa fácil e, por isso, preparamos um conjunto de dicas para turbinar o seu Marketing Digital.

Vamos começar com alguns dados importantes: segundo uma pesquisa realizada pela The Fork, cerca de 75% dos clientes consultam opiniões online quando procuram um restaurante. E nas redes sociais, são 90% dos estabelecimentos gastronômicos estão presentes. Ou seja, não tem como ficar fora, certo? Agora, sem mais demoras. Vamos conferir nossas dicas para o seu negócio.

Cuide do seu relacionamento com clientes

Uma coisa é certa: não adianta ter a melhor estratégia de Marketing Digital se a sua equipe não está integrada e engajada neste processo. Portanto, não se trata apenas de uma boa rede social ou site e sim, de cuidar bem do atendimento off-line, tornando-o especial. Foque em demonstrar para aos seus clientes o quão importante é a opinião deles e que você está lá para atende-los bem.

No meio digital é importante também cultivar o bom relacionamento através de comentários, isto é, responder a todos, sejam mensagens positivas ou negativas. Utilize o WhatsApp a seu favor para abrir um canal de comunicação instantâneo.

Aposte em um diferencial

 Não temos dúvidas que os diferenciais são verdadeiros atrativos para engajar o cliente e motiva-lo a escolher o seu negócio. Por isso, nossa dica é apostar em algo inovador e que destaque o seu restaurante dos outros.

Um bom exemplo desta prática é a rede de fast food Burger King, que conta com um aplicativo onde os clientes podem visualizar promoções atrativas, tirar print e apresentar na loja.

E aí? Já pensou em fazer o seu próprio aplicativo? Um cardápio digital ou um app de reserva são ótimas pedidas!

Invista em Google Adwords

 O Google Adwords é o principal serviço de publicidade do Google e uma boa opção para divulgar mais o seu restaurante. Sabe quando você pesquisa por algo e aparece alguns anúncios em carrossel ou texto? Então, eles são o Google Adwords.

Agora, imagine que alguém pesquise por “hamburgueria presidente prudente” e um dos resultados da pesquisa está bem próximo do cliente. As chances de ele escolher o seu negócio são grandes.

Ou então, caso o estabelecimento apareça nos resultados como bem classificado, a chance de alguém acessar o link para saber mais também aumenta. 

Utilize as redes sociais para fortalecer o seu marketing

As redes sociais são verdadeiros aliados na hora de conquistar mais clientes. Por isso, que tal preparar posts com promoções, sorteios para jantares ou um desconto para quem apresentar um print da postagem?

O stories, ferramenta do Instagram, também é uma ótima pedida para interagir mais com os seus seguidores. Desafios (“quantos sorvetes você consegue comer?”), enquetes (“Qual sabor você prefere?”), batalhas de receitas, enfim, aquilo que envolver o seu produto e que possa despertar a atenção do seu público.

Crie eventos no Facebook

Que tal criar eventos especiais em seu estabelecimento uma vez por mês ou semana? Assim, você cria um senso de urgência em seus clientes de que eles precisam voltar ao seu restaurante.  Um rodízio, uma noite temática ou de descontos, as opções são inúmeras!

Aproveite também para confirmar a presença do seu negócio em eventos gastronômicos da cidade e região. Eles têm ganhado muita força nas redes sociais e podem ajudar a divulgar seu restaurante e ganhar mais visibilidade.

E aí? Convencido que você também deve entrar com tudo no Marketing Digital para restaurantes? Nós podemos ajudar você! Mande uma mensagem para nós, marque um bate papo e vamos esclarecer tudinho. Até a próxima!

Compartilhar

       
Leia também
Deixe um comentário