5 de agosto de 2020

Maiores mitos da automação de e-mail marketing

Algumas pessoas são reticentes quando se fala em utilizar o E-mail Marketing. Isso ocorre porque, antigamente, tal ferramenta era atribuída ao uso contínuo de spams.

Hoje, o E-mail-Marketing é uma ferramenta de Marketing bastante assertiva, contudo, ainda existem mitos que circundam tal estratégia.

Conheça 5 teorias acercas da automação do E-mail Marketing que precisam ser desmistificadas.

Pessoas não utilizam mais e-mails

Eis um mito que precisa ser esclarecido. Trata-se de um equívoco achar que e-mails não têm mais força no mundo corporativo.

Todos possuem um e-mail, tanto Pessoas Físicas quanto Pessoas Jurídicas. Até mesmo para acessar redes sociais e criar cadastro em plataformas de streaming é necessário ter uma conta de e-mail.

Obviamente, receber e-mails não significa que serão lidos de primeira. Contudo, as estratégias de Marketing Digital servem especialmente para lidar com esse problema. Desta forma, os e-mails não são disparados de qualquer maneira. Planejamentos são desenvolvidos para engajar uma audiência realmente interessada no serviço disponibilizado.

E-mail Marketing tem custo alto

Outro equívoco. A automação de E-mail Marketing tem um custo operacional reduzido, quando comparado a outros meios de comunicação.

Além disso, o retorno acerca do investimento é garantido. Ou seja, trata-se de uma ferramenta com um custo-benefício satisfatório.

Quando se trata de investimento, a automação de e-mails se torna uma opção válida já que é proporcional à demanda do investimento.

Automação de e-mails é mais indicada apenas para grandes empresas

Não é preciso ser uma empresa grande para dispor dos benefícios da automação do E-mail Marketing.

Se uma marca quer se consolidar no mercado, é preciso investir na plataforma digital, o que configura a utilização do Marketing Digital como imprescindível.

O pequeno e o médio comércio devem usufruir das vantagens do Marketing Digital. Não importa o tamanho do empreendimento, tal estratégia consiste em uma base de contatos indispensável para a consolidação de um negócio.

Quanto mais e-mails enviar, mais chances de consolidar o negócio

Este, é um equívoco muito comum, mas é importante ressaltar que uma boa ação de Marketing Digital irá focar em disparar e-mails em massa e sim, visar em um conteúdo assertivo para determinado lead.

 

O foco dos e-mails sempre será estratégico, com o objetivo de atingir uma audiência engajada e que tenha interesse no material em questão.

É uma questão de personalizar o relacionamento, evitando, desta forma, o inconveniente spam.

Automação de e-mails é para quem quer vender

A automação destes e-mails funciona, realmente, como uma boa estratégia de vendas, porém, não é feita exclusivamente para isso. Ainda que o foco não seja vender, a estratégia continua sendo certeira. 

Acima de tudo, o e-mail marketing é um canal de comunicação que pretende estreitar o vínculo entre o empreendimento e o público em potencial.

É uma forma de divulgação bastante versátil, servindo para diferentes tipos de abordagens.

Temos um time especializado não apenas em e-mail marketing, mas em todas as estratégias de inbound marketing. Entre em contato com a nossa equipe para realizar um raio-x especializado e descobrir como ter todos esses benefícios para a sua empresa.

Compartilhar

Deixe um comentário