25 de agosto de 2017

Erros em anúncio no Facebook podem interferir na eficácia

Com mais de dois bilhões de usuários ativos mensais, o Facebook é uma das plataformas digitais mais atraentes para anunciantes de vários segmentos no mercado, isso porque ele permite ao comerciante obter informações poderosas sobre sua campanha. Mas você já parou para pensar que muitas campanhas, embora bem-intencionadas não conseguem criar impacto em termos de convenções?

Para os anunciantes, isso significa que uma quantidade considerável de seu orçamento está sendo descarregada sem resultado. Uma boa notícia é que esse dinheiro pode ser direcionado facilmente para um público de maior potencial de compra, ao fazer uma correção ou mudança no processo.

Aqui apresentamos duas das armadilhas publicitárias mais comuns do Facebook, e como você pode evitá-las para melhorar seus retornos publicitários.

1.Não testar o suficiente

Com a publicidade do Facebook, não existe nenhum tipo de anúncio que funcione para todos. Pior ainda, o que funcionou para você uma vez poderia facilmente não gerar o mesmo tipo de impacto na próxima vez.

Nossa dica é: teste antes de entrar no jogo, escolha as imagens mais interessantes para a criação de manchetes chatas, experiente também a demografia do seu público, existem várias maneiras de usar o toolkit de publicidade do Facebook para sua vantagem.

Desenvolva uma visão tridimensional do seu público-alvo, pergunte o que as pessoas procuram no Google, as páginas que gostariam do Facebook, aplicativos que provavelmente usarão, blogs e publicações que atrairiam suas sensibilidades e quaisquer concorrentes que já estejam comprando. A chave é selecionar um público muito estreito e focado sempre que possível.

Em seguida, concentre-se na qualidade do seu anúncio, o Facebook oferece uma pontuação de relevância que mede a importância do seu anúncio para o público que você está direcionando. Quanto mais relevante o anúncio, menos você pagará por publicidade.

Ao projetar o seu anúncio, lembre-se que o visual é tudo – uma imagem forte vai falar mais alto para o seu público-alvo, mas lembre-se que audiência pode ser diferente de acordo com a faixa etária e localização.

2.Não deixe seu público no piloto automático

O público pode ser muito inconstante, e não prestar atenção a forma como o seu anúncio está em execução, leva  você a gastar maiores montantes em custos por conversão. O ideal é que você faça o check-in em suas campanhas do Facebook uma vez por semana para determinar o andamento dos seus anúncios.

A frequência do anúncio é particularmente relevante, enquanto você normalmente espera que o público fique entediado com seu anúncio após as primeiras vezes, a pesquisas apontam que a probabilidade de clique aumenta quando eles são exibidos no mesmo anúncio de três a cinco vezes.

Ter sucesso com a publicidade do Facebook requer paciência e vontade, além de curiosidade para experimentar novas ferramentas.

Compartilhar

Tags:

Deixe um comentário