9 de agosto de 2017

Automação de Marketing: essencial para a evolução da sua empresa

No Brasil, as empresas estão utilizando cada vez mais, as estratégias de Automação de
Marketing Digital.

As ferramentas de automação buscam soluções para melhorar a produtividade e também procuram realizar diversas ações de forma personalizada e eficientes, sempre auxiliando os profissionais de marketing a otimizar seus esforços de comunicação para se concentrar em seus clientes mais estimados.

Já é possível conferir dados que comprovam: tornar o Marketing Digital um aliado tem gerado
grandes resultados para empresas no Brasil e no mundo. Em apenas 6 meses de automação de marketing, empresas relataram um crescimento de até 25% em suas receitas. Isso também prova que apostar nessa nova ferramenta é fundamental, pois além de segmentar seu público, ela gera mais resultados com menor investimento, se comparado às mídias tradicionais.

Essa redução de tempo utilizado na elaboração de relatórios e análises disponibiliza mais tempo para a estratégia e foco nas interações dos clientes.

Uma ferramenta que permite às equipes rever, analisar e atuar em dados de clientes e marketing de forma contínua e em tempo real se torna extremamente valiosa, e como toda empresa tem o objetivo de gerar oportunidades de negócio e aumentar o resultado em vendas, aderir às estratégias de automação de marketing se torna essencial.

O poder de compra não está mais concentrado no vendedor, mas sim no comprador: é ele quem tem fontes diversas de pesquisa na web, gosta de perguntar e verificar a experiência de outros usuários e quando realiza suas compras, geralmente fornece informações que dizem respeito a ele.

Absorver todas essas informações com precisão e agilidade é um dever da empresa e estabelecer um relacionamento com o potencial cliente também, pois empreendimentos que cultivam relacionamentos profundos, pessoais e significativos obtêm mais confiança dos clientes e formam relações comerciais mais duradouras, que aumentam a fidelidade da marca. É justamente neste processo que a automação de marketing se torna uma grande aliada: entenda o que o seu público procura e desenvolva um diálogo com ele – este se tornou o primeiro passo para criar relacionamento com clientes.

Primeiro passo

É necessário criar conteúdos relevantes para a marca, que podem ser disponibilizados através
de landing pages e divulgados no site, blog ou redes sociais da empresa, fornecendo eBooks,
infográficos, vídeos e outros materiais específicos que irão atrair o usuário e levá-lo a dar suas informações de contato como nome e e-mail para que ele possa ter acesso ao conteúdo
disponibilizado.

Isso o torna um lead (potencial cliente) e posteriormente, além da empresa mostrar que entende do assunto, fará com que os dados do cliente em potencial seja cadastrado na ferramenta de automação de marketing.

O próximo processo é a “nutrição” por e-mail, onde o lead passa a receber mensagens com assuntos e informações importantes, como promoções, dicas, novos produtos, eventos, até que um desses e-mails possa resultar em uma conversão, ou seja, uma venda.

É de extrema importância, pensar na jornada de compra do potencial cliente e prever quais caminhos ele vai percorrer para, de acordo com cada etapa do planejamento, influenciá-lo. É
preciso pensar como o consumidor e estudar seus passos em cada etapa do funil de vendas da
empresa.

Por meio das plataformas de automação de marketing também é possível mensurar detalhes e todos os dados de uma campanha e verificar o que está funcionando e o que não está. Dentro disso, está a segmentação, que mostra como a automação de marketing pode ser essencial para o sucesso de uma campanha extremamente segmentada, com o foco principal no target que busca o que a empresa tem a proporcionar.

Compartilhar

Tags:

Deixe um comentário
//JIVOCHAT (function(){ var widget_id = 'Tv5NbOr907';var d=document;var w=window;function l(){var s = document.createElement('script'); s.type = 'text/javascript'; s.async = true;s.src = '//code.jivosite.com/script/widget/'+widget_id; var ss = document.getElementsByTagName('script')[0]; ss.parentNode.insertBefore(s, ss);}if(d.readyState=='complete'){l();}else{if(w.attachEvent){w.attachEvent('onload',l);}else{w.addEventListener('load',l,false);}}})();//SMARTLOOK window.smartlook||(function(d) { var o=smartlook=function(){ o.api.push(arguments)},h=d.getElementsByTagName('head')[0]; var c=d.createElement('script');o.api=new Array();c.async=true;c.type='text/javascript'; c.charset='utf-8';c.src='https://rec.smartlook.com/recorder.js';h.appendChild(c); })(document); smartlook('init', '5d6f6b427a43a663afbbe8b04f04c92aed9eaca7');});