7 de julho de 2017

‘Coca que é Fanta’- melhor ação contra a homofobia que você respeita

“Essa Coca é Fanta”. Você já deve ter ouvido por aí essa expressão como forma de insulto à comunidade LGBT. Para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBT na última semana (28), a Coca-Cola chamou atenção ao usar o trocadilho homofóbico para transformá-lo em uma ação positiva.

Nesta ação interna, a empresa distribuiu latinhas de Coca para os funcionários com Fanta Laranja dentro. No rótulo, a frase: “Essa Coca-Cola é Fanta. E daí?”. As latas foram distribuídas nas geladeiras disponíveis nos 13 andares do prédio da empresa em Botafogo, no Estado do Rio de Janeiro.

O objetivo foi criar uma lata especial, para reconhecer quem ignora os rótulos, desafia preconceitos e assume quem realmente é. “Essa Coca é orgulho. Essa Coca é respeito. Essa Coca é Fanta”, diz uma frase estampada na latinha.


O produto não deve ser comercializado, mas já inspirou outras empresas a vestirem a camisa contra a homofobia, como por exemplo, a Smirnoff, marca de bebidas. Dá uma olhada na page do Facebook deles https://goo.gl/rRZZGZ.

Em 2016, uma campanha de O Boticário para o Dia dos Namorados foi muito comentada pelos brasileiros: o objetivo era celebrar todas as formas de amor!

Neste ano, a iniciativa da Coca, que bombou nas redes sociais, mostrou mais uma vez que é possível sim tratar assuntos importantes através da promoção de ações como essas: que são simples e que vão direto ao ponto com um só objetivo: construir uma sociedade mais consciente e inclusiva.

Compartilhar

Tags:

Deixe um comentário
//JIVOCHAT (function(){ var widget_id = 'Tv5NbOr907';var d=document;var w=window;function l(){var s = document.createElement('script'); s.type = 'text/javascript'; s.async = true;s.src = '//code.jivosite.com/script/widget/'+widget_id; var ss = document.getElementsByTagName('script')[0]; ss.parentNode.insertBefore(s, ss);}if(d.readyState=='complete'){l();}else{if(w.attachEvent){w.attachEvent('onload',l);}else{w.addEventListener('load',l,false);}}})();//SMARTLOOK window.smartlook||(function(d) { var o=smartlook=function(){ o.api.push(arguments)},h=d.getElementsByTagName('head')[0]; var c=d.createElement('script');o.api=new Array();c.async=true;c.type='text/javascript'; c.charset='utf-8';c.src='https://rec.smartlook.com/recorder.js';h.appendChild(c); })(document); smartlook('init', '5d6f6b427a43a663afbbe8b04f04c92aed9eaca7');});