17 de abril de 2017

5 exemplo de marketing de conteúdo para marca

Hoje, tais anúncios, que incluem vídeos, infográficos interativos e artigos, estão rapidamente ganhando força entre marcas e editores. Na verdade, você provavelmente percorreu milhares deles na CNN, BuzzFeed, USA Today, etc., sem reconhecer conscientemente o conteúdo da marca.

 Os bloqueadores de anúncios tornaram-se mais populares do que Donald Trump, e porque os anunciantes e editores estão sofrendo de bloqueio de anúncios, o conteúdo de marca e anúncios nativos estão sendo defendidos como uma solução para as perdas de receita esmagadora. (Destaque para tweet) Está provando ser uma ótima alternativa aos tradicionais banners, que os usuários estão resistindo.

Intrinsecamente, o conteúdo da marca é sutil e indireto. Se houvesse uma escala, os anúncios padrão seriam Kanye West, e o conteúdo da marca seria Natalie Portman. Além disso, se o conteúdo da marca (geralmente grandes propagandas que não promovem seus produtos de forma flagrante) aumenta a credibilidade da publicação e valor de entretenimento, não há muito motivo para os usuários continuarem a aumentar seus resultado contra a indústria de publicidade.

Aqui estão cinco exemplos de conteúdo de marca que são excelentes:

1. O New York Times, Google, Mini e GE

Se você ainda receber o New York Times entregue à sua porta todas as manhãs, então você provavelmente recebeu um par de fones de ouvido de realidade virtual do Google Cardboard no correio em novembro passado. Estes fones de ouvido foram enviados em preparação para o NYT VR, um aplicativo móvel de realidade virtual The New York Times desenvolvido, projetado para fornecer aos seus leitores inovadoras e poderosas histórias. GE e Mini patrocinaram o lançamento do NYT VR, cada um fornecendo o aplicativo móvel com seus próprios filmes de realidade virtual. Em setembro, a Mini lançou dois filmes de marca, “Backwater” e “Real Memories”, enquanto a GE lançou “From Nature to Machine”.

Este lançamento foi uma vitória impressionante para todas as partes envolvidas: The New York Times recebeu mais downloads para o NYT VR nos primeiros quatro dias do que qualquer outro aplicativo Times na história. Foi uma vitória revitalizante que colocou o The Times de volta na vanguarda do marketing de conteúdo. Google, que tem feito marketing do Google Cardboard nos últimos dois anos, ganhando um milhão de novos usuários em apenas alguns dias. A GE e a Mini não só puderam compartilhar sua marca com mais de um milhão de usuários, mas também foram capazes de envolvê-los de uma forma que seus concorrentes não poderiam – ou seja, utilizando a natureza emocional, poderosa e atraente da narrativa de realidade virtual .

2. Voltar para o futuro e Toyota

Em Back to the Future II, Marty McFly, Doc Brown e Jennifer Parker próximo em um DeLorean e viajou para 21 de outubro de 2015. Em outubro de 2015, Back to the Future fãs em toda parte comemorou o primeiro e último “Back to the Future Day . “

No filme, o DeLorean de Doc Brown  o lixo como combustível, uma alternativa ambientalmente favorável ao petróleo caro e escasso. Naturalmente, a Toyota, que desenvolveu um carro de célula de combustível de hidrogênio chamado Toyota Mirai, descobriu que poderia usar “Back to the Future Day” para sua vantagem. Toyota recrutou Michael J. Fox e Christopher Lloyd para promover o Mirai em um anúncio nostálgico e começou a vender o Mirai em “Back to the Future Day”.

No comercial de cinco minutos, Mischa (o cérebro atrás do Toyota Mirai) senta-se com Fox e Lloyd para explicar como o Mirai transforma o lixo em combustível de hidrogênio – aspersão em imagens e metáforas do Back to the Future enquanto a pontuação icônica toca no fundo . aminho.

3. O Filme de Lego

O Lego Movie é talvez o melhor exemplo de conteúdo de marca que eu possa imaginar – e como líder na indústria de publicidade. Parece, por cima, como uma propaganda longa e hilariante para Legos, mas na verdade, é muito mais profundo do que isso. É emocionante, tocante e associa a marca Lego com importantes lições de vida, como permanecer fiel a si mesmo e estimular a criatividade, a imaginação e a inovação.

Ele foi escrito por Chris Miller e Phil Lord (Nublado com Chance de Meatballs, 21 Jump Street) e contou com um elenco de estrelas, incluindo Will Ferrell, Morgan Freeman, Will Arnett, Chris Pratt e Alison Brie.

Era, em termos simples, uma propaganda de noventa minutos, muito bem trabalhada e divertida. Agora, depois de ver o filme, crianças em todos os lugares (e adultos também, para esse assunto) são capazes de conectar Lego à intemporalidade, ideais e pensamentos quentes algo mais do que apenas um amarelo, produto dinamarquês.

Enquanto estamos no assunto de adultos, o Lego Movie foi incrivelmente nostálgico para eles, lembrando-os de tempos mais felizes. Em outras palavras, The Lego Movie atingiu todos os grupos demográficos: homens, mulheres, crianças e adultos. Se você não deixar esse filme pronto para comprar seus filhos um Lego conjunto novo, então eu não tenho certeza onde seu coração está.

4. Gatorade “Ganhe a partir de dentro” da série

Em 2012, a Gatorade lançou sua campanha “Win from Within”. Mais recentemente, Gatorade reavivou a campanha com uma série de comerciais com atletas inspiradores, de Serena Williams a Abby Wambach.

Além de nomes domésticos, entretanto, Gatorade entrevistou vários atletas menos conhecidos, mas igualmente apaixonados, como Jaide Bucher, por exemplo. Jaide, um jogador de beisebol do colégio de 15 anos de idade, nasceu com uma mão – mas, como aprendemos com o comercial de cinco minutos, sua força, motivação e determinação são implacáveis.

Nesta série inspiradora, Gatorade demonstra ao seu público que com coragem e força de caráter, qualquer um pode atirar para a lua e alcançar seus sonhos. A Gatorade está incentivando uma geração mais jovem a acreditar em si mesma, trabalhar duro e ter sucesso, enfatizando que Gatorade, como marca e bebida energética, estará ao lado de cada passo do caminho.

Esta é uma poderosa mensagem de marca. Através da inspiração, e amarrando a história de uma menina para o seu produto, Gatorade está criando uma geração de embaixadores entusiasmados da marca. Se você assistiu ao comercial de Jaide tantas vezes quanto eu, você provavelmente foi para casa cedo, ansioso para seguir os passos de Jaide e voltar a perceber seu sonho de infância.

5. “Assista-me (Whip / Nae Nae)” e Madonna

Em 2015, “Watch Me (Whip / Nae Nae)” de Silentó estava em toda parte – rádio, YouTube, televisão e o bar mitzvah do seu vizinho. Hoje, o videoclipe tem mais de 745 milhões de visualizações e contando. E não era apenas um hit viral – era um fenômeno de dança cultural também. (E se você não sabe do que estou falando, pergunte ao seu sobrinho – ele provavelmente explodirá na dança icônica.)

Ainda assim, o sucesso de Silentó não ficou popular durante a noite. Em vez disso, ele tinha ajuda nos bastidores da DanceOn, uma rede digital co-fundada por Madonna que promove o conteúdo da dança. A CEO Amanda Taylor aproximou-se de Silentó, pedindo-lhe permissão para fazer vídeos de dança não-oficiais para a música. Então, ela convidou cinquenta membros da DanceOn para filmar suas próprias versões do vídeo. Em três meses, os cinquenta membros dirigiram 250 milhões de visualizações para seus vídeos pessoais.

Claramente, os esforços de DanceOn foram essenciais no sucesso de “Whip / Nae Nae”. Seu conteúdo foi tão cativante que criou uma revolução de dança no verão passado, crescendo DanceOn para 1.200 “influenciadores” – e eu aposto que você não sabia que DanceOn e Madonna estavam atrás de tudo.

O número de grandes exemplos de conteúdo de marca lá fora, continua a crescer à medida que mais e mais publicações e marcas adotar esta estratégia criativa, e eles só vão melhorar com o tempo. As marcas devem respeitar e capacitar seu público-alvo para conduzir campanhas publicitárias bem-sucedidas, e o conteúdo de marca que incentiva o engajamento e a positividade vale a pena. Quem sabe como esse ramo da publicidade vai se desenvolver e o que mais a indústria vai inovar para cativar os usuários?

Compartilhar

Tags:

Deixe um comentário