Nosso Blog

O ponto de vista pra quem sabe o que é tudo.

Descubra como a mídia paga pode alavancar o seu negócio.
23 de fevereiro de 2018

Descubra como a mídia paga pode alavancar o seu negócio.

Quando o assunto são estratégias digitais, o inbound marketing é a grande aposta de como atrair o cliente com bom conteúdo, sem ser invasivo.

Entretanto, não basta ter material rico: é preciso divulga-lo para o público ideal.  Afinal, a internet já se encontra superlotada de conteúdo, o que torna a jornada de pesquisa do cliente cansativa. 

Tampouco podemos deixar tudo nas mãos da distribuição orgânica e técnicas SEO (Search Engine Optimization). Com um grande volume de informações circulando nas redes sociais, o alcance orgânico acaba por ser insuficiente.

Desta forma, obter resultados requer uma carta na manga: a mídia paga. A melhor opção para divulgar o seu conteúdo para o público certo. Vamos começar por entender quais as vantagens?

 

Gerar tráfego e visibilidade

Como todos os anúncios são clicáveis, qualquer pessoa interessada pode clicar e ser direcionada para o seu conteúdo ou o material que você deseja divulgar. Desta forma, o trafego cresce, e as chances de alcançar o seu público também.

E claro, consequentemente a visibilidade cresce, você estará presente em mais buscas e poderá ser encontrado por mais pessoas que desejam fechar compra.

 

Investimentos flexíveis

Preocupado com o valor de uma mídia paga? Calma! Anúncios pagos tem valores flexíveis, e são gerados conforme as suas necessidades. Portanto, se a sua empresa é menor e você tem menos verba, tudo bem, pois poderá investir mesmo assim.

Olá, resultados!

Ao contrário do alcance orgânico, que leva algum tempo para dar resultados, as mídias pagas começam a funcionar algumas horas depois de serem acionadas. E se quiser, ainda pode tirar essa campanha do ar ou investir mais nela. Fica ao seu critério!

 

Meça os resultados sem complicações

Gráficos e números assustam à primeira vista, não? Mas medir resultados das mídias pagas é mais simples do que parece. O melhor de tudo é que aqui você consegue saber quem realmente atingiu, número de visualizações e cliques.

Acerte no alvo

Folhetos e anúncios em jornais acabam por ser algo muito amplo e você nunca saberá ao certo quais as chances de atingir o seu público. Mas, com a segmentação, você pode alcançar exatamente quem deseja! Para isso, crie a sua persona. Aliás, vamos conferir essa história da persona em baixo?

 

A persona

Antes de investir e pensar em anúncios, vamos falar de personas que, basicamente, são a representação do cliente ideal. Por exemplo, imagine que você tem uma loja de roupa focada para meninas adolescentes. Desta forma, sua persona poderia ser Ana Julia, 14 anos, estudante e que gosta de camisetas com estampas.

É importante ressaltar que personas não são suposições, ok? É necessário fazer uma pesquisa para definir quem é o seu cliente ideal.

 

E quais os formatos de mídias pagas?  

Com a persona definida, chegou a hora de conhecer alguns formatos. Vamos ver:

Social Ads

Já faz bastante tempo que as redes sociais abriram espaço para anúncios. E, sem dúvidas, as plataformas são ótimas opções para alcançar quem você deseja, uma vez que elas possuem um grande número de pessoas. Por exemplo, só no Brasil, são 92 milhões de pessoas conectadas ao Facebook.

E por falar em Facebook, você tem a opção de personalizar a sua audiência para encontrar com mais facilidade quem deseja.

Já no Instagram, as opções de vídeos curtos, imagens em carrossel e fotos são uma boa pedida para divulgar produtos, serviços e diferenciais.

Mas se o seu negócio gera bons conteúdos em vídeo, o Youtube é a alternativa acertada. E, o melhor, é que estes anúncios estão vinculados ao Google AdWords.

Caso os seus serviços são para empresas e você queira falar diretamente com estas pessoas, o LinkedIn é uma rede social totalmente voltada para negócios. Entre as vantagens, está a própria segmentação. Uma vez que os perfis da rede trazem detalhadamente quem é a pessoa, fica mais fácil encontrar os seus possíveis clientes.

 

Links patrocinados

Com certeza você já viu no Google, no topo do seu monitor, conteúdos em destaque.  Estes, são links patrocinados feitos no Google AdWords, direcionados para o público-alvo definido.

 

Remarketing

O remarketing permite que você volte a encontrar possíveis clientes que visitaram o site da sua empresa. Como assim? Os anúncios dos seus produtos e serviços aparecerão em sites que possam ser de interesse do seu público, relebrando-os do seu negócio.

Para utilizar o remarketing, gere uma tag com o Google AdWords ou FacebookAds e adicione ao site da sua empresa.  

Estas são algumas das opções que você pode utilizar para divulgar o seu conteúdo. É importante que você experimente, faça testes e descubra qual serve melhor ao seu negócio. Comece aos poucos, com uma campanha, e não deixe de acompanhar de perto o alcance dos seus anúncios.

Compartilhar

       
Leia também
Deixe um comentário