Nosso Blog

O ponto de vista pra quem sabe o que é tudo.

Conheça o IGTV, o novo aplicativo do Instagram!
12 de julho de 2018

Conheça o IGTV, o novo aplicativo do Instagram!

O Instagram anunciou, recentemente, o lançamento do IGTV, um aplicativo que permite o upload de vídeos de até 60 minutos de duração. Até então, a plataforma aceitava apenas audiovisuais de um minuto, no máximo.

 

O objetivo é gerar conteúdo que vá de acordo com as novas tendências de mercado, que sugere uma maior procura por conteúdos em dispositivos móveis e conteúdo em formato de vídeo.

 

Para utilizar esta ferramenta, você pode acessá-la através do aplicativo do Instagram ou no próprio app do IGTV, uma vez que ambas estão integradas. Além de publicar vídeos através do aplicativos de foto, você também pode utilizar a versão desktop do Instagram.

 

Começando a usar o IGTV

 

Para quem quer consumir conteúdo, o IGTV é uma ótima alternativa e você pode fazê-lo a partir do aplicativo do Instagram. Mas, que tal aproveitar esta ferramenta para começar a produzir um canal para o seu negócio?

 

Neste caso, a melhor opção é fazer download do app, disponível para iOS e Android. Assim como no Youtube, você pode criar quadros, divulgar videoclipes e divulgar o seu conteúdo. Mas claro, sempre atento a durabilidade das produções.

 

Um dos pontos interessantes desta nova ferramenta, é que você pode enviar os vídeos diretamente para o Facebook vinculado a sua conta com o canal. E ainda, pode conferir a porcentagem média assistida pelos visualizadores e um gráfico de linhas de retenção de público.

 

Quanto ao perfil do vídeo no IGTV, são sempre verticais, seguindo o padrão do Instagram Stories. A duração deve ter no mínimo 15 segundos e no máximo dez, para usuários comuns. As contas verificadas podem fazer produções de até 60 minutos.

 

Monetização

 

Ao contrário do Youtube, que trabalha com a opção de anúncios antes e durante os vídeos, o IGTV ainda não conta com essa possibilidade. Entretanto, a plataforma já declarou que até ao final do ano chegarão soluções para esta finalidade.

 

Opções de conteúdo

 

Agora que você já conheceu melhor as especificidades do novo app, deve estar perguntando que tipo de conteúdo pode ser publicado no perfil de sua empresa.

 

Bom, é sempre importante lembrar que IGTV deve funcionar como uma extensão do seu perfil no Instagram, ou seja, seguir o mesmo estilo de publicação e ser usado como mais canal de produção de conteúdo.

 

Você pode utilizar para humanizar mais a sua marca, mostrando quem são os seus colaboradores, qual o espaço em que o seu trabalho acontece e, para o seu público conhecer ainda mais do seu produto, mostrar um dia de cada área de sua empresa.

 

Se o seu produto é voltado para a prática de determinada atividade, que tal produzir alguns conteúdos de Faça Você Mesmo, além de dicas de utilização e demonstração do produto?

 

Além disso, uma boa pedida são bate-papos relacionados ao universo da sua marca, entrevistas e webinars, que é tipo um seminário online.

 

Por aqui, nós já adoramos esta nova ferramenta e estamos prontos para mergulhar no IGTV. E você? Pronto para levar a sua marca a um novo nível?

Tags:

Leia também
Deixe um comentário