Nosso Blog

O ponto de vista pra quem sabe o que é tudo.

A importância de gerar experiência para a sua marca.
16 de março de 2018

A importância de gerar experiência para a sua marca.

Com o mercado cada vez mais disputado e o relacionamento cliente/marca transformando-se constantemente, empresas encontram a necessidade de se posicionar de um jeito diferenciado, destacando-se dos seus concorrentes e gerando mais engajamento com o seu público.

Desta forma, surge o Brand Experience, uma estratégia de marketing com o objetivo de gerar experiências aos seus consumidores seja em pontos de venda, internet ou com o próprio atendimento.   

Uma vez que consumir deixou de ser uma ação pacífica e, agora, o cliente encontra em suas mídias sociais espaço para elogiar ou reclamar, esta interação com o consumidor tornou-se indispensável, tornando-o parte do processo de divulgação.

Como implementar o Brand Experience na sua marca

Quando pensamos em interações em ponto de vendas, podemos pensar em algumas marcas que se destacam positivamente neste tipo de ação. Uma das rainhas é a Nike, que une criatividade e tecnologia, gerando experiências divertidas e marcantes. 

Talvez, ao olhar estas ações você fique um pouco receoso quanto os valores. Sim, sem dúvidas, algumas exigem um bom investimento, mas é sempre válido lembrar que estas estratégias geram resultados muito positivos, sem falar da sua marca ficar conhecida por muita gente.

Mas se um alto investimento não está ao alcance dos seus negócios, você pode fazer dentro das redes sociais mesmo. Seja uma conversa com os clientes, conteúdo diferenciado ou, se quiser ir além, preparar uma embalagem diferente e customizada para enviar os seus produtos ao público. O importante é a aproximação e oferecer aquilo que encanta e apaixona.

Por que aderir ao Brand Experience?

Como já dissemos anteriormente, o consumidor é um ponto essencial no processo de divulgação. Eles comentam, compartilham, fotografam e, muito importante, passam indicação deles para outras pessoas, o que fortalece muito a opinião na hora de escolher um produto. 

Além disso, estas experiências aumentam a confiança em sua marca, fortalece o relacionamento e assegura estabilidade.

Case de sucesso

Um dos cases de sucesso que nos mostra porque o Brand Experience é fundamental é o Museu do Sorvete. Espalhado por quatro cidades nos Estados Unidos (Nova York, Miami, Los Angeles e São Francisco), ele já recebeu mais de um milhão de visitante e nas redes sociais já são mais de 300 mil seguidores.

Todo o museu é repleto de sensações, tornando a visita uma experiência imersiva.

Segundo um estudo da Mood Media, 62% dos clientes se dirigem às lojas é por poderem tocar coisas. Já 49% gostam do imediatismo de levar os itens para casa. Quanto as experiências, 84% dos compradores gostam de fazer compras quando há música na loja e 81% dizem que o seu humor melhora com isso.

Para a chefe de varejo do Museu do Sorvete, Trina Chan, a chave do sucesso está na criação de uma atmosfera divertida e interativa, que mude totalmente a perspectiva do cliente. Chan ainda reforça que oferecer Brand Experiencie é 80% do serviço ao cliente, 15% do produto e 5% de complementos.

Portanto, voltamos a dizer: mesmo que você não consiga investir em grandes projetos, um excelente atendimento com consultores capacitados já faz total diferença na hora de vender o seu produto.

E aí, o que achou do Brand Experience? Nós por aqui adoramos a ideia de criar um conceito para o seu negócio!

 

Compartilhar

       
Leia também
Deixe um comentário